Um homem foi preso em Las Vegas após invadir o aeroporto da cidade, correr atrás de um avião na pista de decolagem e conseguir subir em sua asa. As imagens, que podem ser vistas abaixo (espere carregar), mostram o homem nitidamente transtornado tentando escalar a winglet de um jato.
Essa parece a cena de um filme e a cidade não poderia ser mais apropriada, mas o caso é real e aconteceu na tarde de sábado no movimentado Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, no estado americano de Nevada. Esse terminal é o mesmo que pessoas a fim de curtição e apostadores inveterados chegam quando vão visitar os cassinos no famoso deserto americano.
Segundo a Fox News, a polícia do aeroporto foi acionada às 13h30 para deter um homem que pulou a cerca de segurança e conseguiu subir num jato Boeing 737-900ER da Alaska Airlines.
Não está claro como ele conseguiu pular a cerca e subir na asa esquerda do avião, que inclusive estava na pista e próximo de decolar para Portland, no estado do Oregon, cumprindo o voo AS-1367.
A aeronave envolvida foi o 737-900ER de matrícula N253AK, que estava programado para decolar às 12h30 e que já sairia com uma hora de atraso. Segundo o aplicativo de voos FlightRadar24, o Boeing ou pela taxiway Bravo e seguiu pela pista 8L provavelmente para decolagem, quando em algum momento o homem conseguiu subir na asa. Não está claro se isso aconteceu ainda na taxiway ou antes da corrida de decolagem.
A aeronave então foi parada e a polícia entrou no jato, tendo o à asa pela janela de emergência. Quando os policiais subiram na asa, o homem correu até a ponta dela, se apoiando no winglet e acabou caindo.
Ele foi detido logo em seguida e a polícia informou que aparentemente o homem sofria de algum distúrbio mental. O voo só decolou para Portland às 17h04, com a mesma aeronave. A Alaska Airlines ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.