
A companhia aérea espanhola Iberia recuou e não aumentará por enquanto as operações regulares no Rio de Janeiro.
No final do ano ado, executivos da companhia aérea tinham informado ao AEROIN que a empresa já almejava chegar à frequência de voos diários na rota Madri – Rio de Janeiro, incluindo a quinta frequência semanal que já está sendo feita desde o mês ado.
Seguindo este planejamento, a partir do dia 30 de março próximo, um sexto voo seria colocado em operação, faltando apenas um voo para tornar diária a rota que liga o Aeroporto Barajas ao Galeão.
Agora, segundo o Aero Routes, este sexto voo foi retirado do sistema da companhia aérea num ajuste de malha que está afetando outras três cidades latinas. Enquanto o Rio deixa de ter o sexto voo, em Buenos Aires serão mantidos os três voos diários, ao invés da redução para dois voos diários mais três adicionais.
Já em Lima, no Peru, serão dois voos diários, aumentando em um voo semanal em relação à oferta atual. Por fim, em São Paulo, a companhia aérea irá manter os dois voos diários na rota Barajas – Guarulhos, ao invés da tradicional redução de três voos durante a baixa temporada.