
A maior obra da história de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, o novo Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, segue avançando. Nesta semana, um profissional da Infraero chegou à cidade para iniciar o trabalho de apoio à fiscalização da obra.
A primeira atividade foi uma reunião na Prefeitura com a presença do engenheiro da Infraero, Marcelo Vitor. A ação foi coordenada pela diretora de Captação, Caliandra Perini, e reforça o compromisso do município com a qualidade e a segurança na execução do projeto.
Para garantir o alto padrão técnico exigido em obras aeroportuárias, o município contratou a Infraero para prestar apoio especializado à fiscalização. A empresa pública federal, referência na gestão e operação de aeroportos em todo o país, também dará e na homologação da nova pista após a conclusão dos trabalhos.
O engenheiro Marcelo Vitor permanecerá em Santa Rosa durante toda a execução da obra, atuando diretamente com as equipes da Prefeitura. Há, ainda, a expectativa da visita do presidente da Infraero ao município nos próximos dias.
Atualmente, 27 máquinas e 50 profissionais trabalham na construção do aeroporto. Entre os avanços mais recentes estão a conclusão da supressão vegetal na cabeceira 26, a execução da Central de Utilidades (subestação de energia), o aterro na mesma cabeceira, o cercamento de todo o sítio aeroportuário e a construção das estruturas do canteiro de obras.
O prefeito Anderson Mantei destacou o impacto transformador do projeto: “A cada etapa concluída, damos mais um o em direção a um novo patamar de desenvolvimento para Santa Rosa. Com o apoio técnico da Infraero, temos a garantia de que esta obra está sendo executada com excelência”.
Com investimento de R$ 65 milhões, a obra do novo aeroporto permitirá a operação de aeronaves de maior porte, com capacidade para até 150 ageiros e voos diretos para destinos como Porto Alegre, São Paulo, Foz do Iguaçu e Campo Grande.
Leia mais: