
A Aena Brasil, que istra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS), iniciou nesta semana a contratação de 500 trabalhadores da construção civil para dar início ao projeto de ampliação e revitalização do terminal. O investimento será da ordem de R$ 160 milhões no município até 2026, quando as obras estarão concluídas.
Com o início das contratações para a execução do projeto da Aena Brasil no Aeroporto de Ponta Porã, por meio do consórcio Construcap/Copasa, aumentou o movimento na Casa do Trabalhador, que está realizando as inscrições dos interessados em atuar na construção civil.
O gestor da Casa do Trabalhador, Álvaro Bitencourt, informou que, inicialmente, serão contratados de 500 a 600 trabalhadores da construção civil e, posteriormente, mais 150 profissionais para a área istrativa. Ele explicou que, na primeira fase, estão sendo selecionados grupos de 20 trabalhadores. “Fazemos o cadastro e encaminhamos para o consórcio Construcap/Copasa, que é responsável pelas entrevistas e contratações”, explicou.
Segundo o prefeito Eduardo Campos, os investimentos da Aena Brasil, além de gerarem oportunidades para os trabalhadores de Ponta Porã, permitirão a ampliação, revitalização e modernização do Aeroporto Internacional, proporcionando mais conforto aos ageiros que embarcam e desembarcam na cidade.
Em dezembro do ano ado, o diretor da Aena Brasil em Ponta Porã, Thiago Neiva Moreira, acompanhado pelo engenheiro especialista em aeroportos Adilar Titon, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, para apresentar detalhes do projeto. Atualmente, a área destinada aos ageiros no terminal é de 770 m² e, após a ampliação, ará a ter 3.946 m². A pista de pousos e decolagens terá 1.998 metros de comprimento por 45 metros de largura, e o estacionamento de veículos também será expandido.
Os trabalhadores interessados em se candidatar a uma das vagas disponíveis devem comparecer à Casa do Trabalhador de Ponta Porã, localizada na Rua Sete de Setembro, 637, no centro, com atendimento ao público das 7h às 13h.
Informações da Prefeitura de Ponta Porã