
A Air Sérvia planeja incorporar o terceiro jato Embraer E195 até o final do ano, segundo informações do Sistema de Distribuição Global (GDS), ado pelo site Ex-Yu Aviation, que cobre as notícias dos países que formavam a antiga Iugoslávia. Este seria o quinto avião brasileiro na frota, que conta com outros dois E195 um E190 e um E175.
A Marathon Airlines da Grécia é a responsável pela operação das aeronaves. A terceira do modelo E195 deve ser adicionada ao registro grego após sua chegada em Atenas, vindo do Reino Unido, onde foi recentemente pintada com as cores da companhia aérea sérvia.
Em seguida, será reada à Air Serbia. Vale ressaltar que a empresa grega contratou comissários de bordo baseados em Belgrado para trabalhar nos voos realizados em parceria com a companhia aérea sérvia.
O jato Embraer E195, com capacidade para 118 ageiros, tem previsão de começar a operar em voos na Europa, saindo de Belgrado para destinos como Viena, Milão, Frankfurt e Gotemburgo.
A decisão de investir em mais aeronaves Embraer E195 é parte do plano da Air Sérvia de preencher a lacuna entre sua frota de ATR72-600 e a família Airbus A320. Segundo o CEO da empresa, Jiri Marek, os resultados obtidos com os novos jatos irão definir se eles serão mantidos na frota ou não.