A Airbus anunciou hoje, 18 de dezembro, que o Grupo Air – KLM firmou um grande pedido para um total de 60 aeronaves do modelo A220, a menor família de jatos da fabricante europeia.

Os Airbus A220-300, antes designados CS300 quando o projeto ainda pertencia à canadense Bombardier, serão utilizados para modernizar a frota de corredor único do grupo, e devem ser operados pela Air .
“Estamos felizes em ver que a Air está endossando o A220 como um grande o em direção à otimização da frota para grandes operadoras de rede. O maior pedido do Airbus A220 de uma transportadora europeia até o momento fala muito sobre o ambicioso impulso da Air ”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Agradecemos à Air pela confiança depositada na Airbus e por seu investimento em nossas aeronaves de tecnologia mais recente”.
Atualmente, a Air -KLM opera entre as diversas aeronaves de sua frota um total de 159 Airbus.
A família A220 é a única projetada especificamente para o mercado de assentos de 100 a 150 ageiros, e proporciona eficiência de combustível significativa e conforto aos ageiros em aeronaves de corredor único.
Com uma carteira de pedidos de 530 aeronaves até o final de novembro de 2019, o A220 vai conquistando uma importante fatia do mercado de aeronaves de 100 a 150 assentos, estimado em 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos.
A Air inclusive revelou recentemente que tem interesse que a Airbus desenvolva uma versão ainda maior do jato, que seria designada A220-500. Veja mais detalhes sobre os planos da companhia na matéria a seguir: