
A Airbus informa hoje, 25 de março, que os Serviços de Busca e Resgate da Nova Zelândia (SRSL) encomendaram quatro aeronaves H145 para reforçar suas operações de serviços médicos de emergência (EMS).
Esses helicópteros de última geração se juntarão à frota existente de H145 e BK117 da SRSL, aumentando ainda mais sua capacidade de servir as comunidades em todo o país.
Christian Venzal, Diretor Executivo da Airbus Helicopters na Austrália e Nova Zelândia, disse:
“Na Airbus, estamos orgulhosos de contribuir para os esforços de salvamento de vidas na Nova Zelândia. Os Serviços Médicos de Emergência por Helicóptero desempenham um papel vital no país, onde terrenos acidentados e comunidades remotas apresentam desafios únicos.
A integração dos helicópteros H145 nas operações da SRSL destaca nossa visão compartilhada de aproveitar soluções avançadas de aeronaves de rotor para melhorar as capacidades de resposta, ao mesmo tempo em que melhoramos os padrões de segurança.
Permanecemos firmes em nosso compromisso de equipar nossos parceiros com as ferramentas de que precisam para superar as complexidades de suas missões e continuar seu trabalho vital de fornecer atendimento médico rápido, confiável, eficiente e seguro àqueles que precisam.”
Existem cerca de 1.740 helicópteros da família H145 em serviço ao redor do mundo, somando mais de oito milhões de horas de voo. No total, há cerca de 600 helicópteros da família H145 implantados para missões EMS em todo o mundo.
Informações da Airbus