
A Agência Nacional De Aviação Civil (ANAC) renovou a inscrição do aeroporto de Coxim no cadastro de aeroportos, a publicação da portaria que regulamenta o aeroporto foi publicada na última terça-feira dia 14. A partir de agora o aeroporto de Coxim, no Mato Grosso do Sul, está legalmente reconhecido pela ANAC como área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves.
O prefeito Edilson Magro comemorou dizendo ser mais um o para a implantação de linhas aéreas comerciais em Coxim: “estamos trabalhando para que empresas aéreas possam incluir Coxim em seus destinos, essa foi mais uma etapa”.
Para o secretário de desenvolvimento sustável Sérgio Alexandre, a homologação foi possível graças aos esforços da equipe junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): “acredito que com mais essa conquista, o turismo também será contemplado, sendo mais um atrativo logístico para a nossa cidade”. Concluiu o secretário.
A homologação da infraestrutura aeroportuária pública deve ser feita seja para fins de inscrição inicial do aeródromo no cadastro, abrindo-o ao tráfego aéreo, seja para alteração das informações cadastrais do aeródromo público. Com investimentos do Governo Federal em cerca de R$ 4.111.690,54, e com o apoio do Governo do Estado, o aeroporto de Coxim recebeu obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio de aeronaves, e implantação da cerca operacional.
A Prefeitura de Coxim reformou a sala de atendimento do aeroporto e através de parceria público-privada fez outras melhorias no local.
Informações da Prefeitura de Coxim
Leia mais: