
A Argentina segue em plena expansão das suas capacidades militares e em breve deverá ter mais jatos Embraer em sua frota. Segundo o plano orçamentário enviado ao congresso argentino, a Fuerza Aérea Argentina (FAA) irá alocar recursos para a compra de mais seis jatos de transporte, do porte do Embraer ERJ-140, recebido recentemente para substituir os Fokkers em uso há décadas no país.
Assim como os primeiros aviões, estes ERJ-140 adicionais deverão vir do mercado de jatos usados da aviação regional americana, onde estão sendo retirados de operação para dar lugar aos maiores e mais modernos E175-E1, o best-seller da Embraer.
Os ERJ-140 da FAA mantiveram a configuração de 44 assentos herdada da American Eagle, e servem como aeronaves de transporte básico, levando pessoal e equipamento entre bases aéreas no país, além de fazer voos comerciais para locais mais remotos através da LADE – Líneas Aéreas del Estado.
📍#Argentina (🇦🇷)
— SA Defensa (@SA_Defensa) September 19, 2024
The Argentinian draft budget has allocated funding for the procurement of 6x additional transport aircraft for the @FuerzaAerea_Arg's 1st Air Brigade.
This is to be the 6x 2nd-hand Embraer ERJ-140 LR units planned to help expand transport capabilities. pic.twitter.com/lh4ovJdGle