
Uma tempestade durante a aproximação na Arábia Saudita fez com que o jato Airbus A330 ficasse seriamente danificado por granizo, como mostram as fotos abaixo (esperar carregar).
O incidente aconteceu num voo da Saudia entre Cartum, no Sudão, e Jidá, na Arábia, realizado pelo avião de matrícula HZ-AQ25. Durante a descida final para Jidá, a aeronave foi atingida por granizo, danificando o radome (nariz da aeronave), que ficou descascado pelo impacto das pedras de gelo.
No entanto, o que mais chamou a atenção foi o dano no para-brisa, que ficou trincado com o impacto, mas permitiu ainda aos pilotos terem visibilidade externa suficiente para o pouso, que foi realizado sem outros problemas.
Até o momento de publicação desta reportagem a aeronave se encontra em Jidá e deverá ar por manutenção antes de voltar a voar.
Saudi Arabian Airlines A330 sustains hail damage to its nose cone and cockpit windshield on approach to Jeddah Airport in Saudi Arabia. SV452 from Khartoum landed safely moments later. pic.twitter.com/NGuBoMBDD6
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 25, 2022