Novas mudanças podem acontecer em breve na frota de longo curso da Azul Linhas Aéreas, com expansão de número de jatos Airbus A330ceo.

Como o AEROIN mostrou previamente, a empresa planeja a saída do Airbus A350XWB, logo após a aeronave completar um ano de operações na Azul. Mesmo com a saída desta aeronave, os voos saindo de Campinas (SP) para Paris, na França, e saindo de Recife (PE) e Belo Horizonte (MG) para a Flórida, nos Estados Unidos, continuam programados, mostrando a expansão da malha da empresa.
Assim, para fechar esta equação de saída do A350 e dar continuidade nos voos de longo curso, a empresa renovou os contratos de leasing (aluguel) que tem com os jatos A330-200ceo, de antiga geração, mas, segundo informações fornecidas ao AEROIN por fontes, a empresa ainda deverá adicionar mais aeronaves do modelo.
Hoje, a companhia tem 9 jatos A330, sendo 4 da geração antiga A330ceo (modelo -200) e 5 da nova A330neo (modelo -900), estes últimos maiores e mais econômicos devido às novas asas e motores.
No entanto, a expectativa, segundo fontes próximas da operação, é que ao menos mais 6 jatos A330ceo cheguem na empresa em breve. As aeronaves estariam no México para serem preparadas para o envio ao Brasil.
Importante destacar que a informação, ou um prazo para chegada destes novos aviões na companhia, assim como quais são os jatos, não foram confirmados oficialmente ainda pela empresa.
Vale lembrar que a Azul encomendou mais três A330-900 no final do ano ado, mas ainda deverá levar um tempo até que os novos jatos sejam entregues pela Airbus.