
FARNBOROUGH, Reino Unido – A Boeing e a Lufthansa Technik anunciaram um acordo que designa a Lufthansa Technik como o primeiro Centro de Serviços Licenciado pela Boeing (BLSC) para modificações de cabine em aviões 787 Dreamliner. Como BLSC, a Lufthansa Technik está licenciada para realizar modificações internas no 787 como prestadora de serviços externos de MRO (manutenção, reparo e revisão).
“Estamos felizes em trazer capacidade adicional de modificação de interiores para proprietários e operadores do 787 ao designar a Lufthansa Technik como um Centro de Serviços Licenciado pela Boeing. Por meio dessa nova colaboração, os clientes se beneficiarão das décadas de experiência em MRO da Lufthansa Technik e da familiaridade com a plataforma 787“, disse Doug Backhus, vice-presidente de Cabines, Modificações e Manutenção da Boeing.
Operadores, locadores e outras empresas com necessidades de modificação de cabine para o 787 agora terão a opção de trabalhar com a Lufthansa Technik. Como um BLSC para modificações de cabine do 787, a Lufthansa Technik pode projetar um novo interior de cabine, fornecer a engenharia associada e executar a integração de acordo com as especificações do cliente.
Junto com a licença concedida pela Boeing, a Lufthansa Technik também cobrirá a certificação dos projetos de modificação. As modificações de cabine no popular widebody de longo curso serão realizadas em uma das instalações da rede global do provedor de MRO.
“Este é um grande endosso da Boeing aos excelentes serviços de modificação de cabine da Lufthansa Technik. Os clientes que desejam modificar o interior de seu Dreamliner poderão encontrar a gama completa de serviços conosco. Como Centro de Serviços licenciado da Boeing para modificação de cabine do 787, temos o prazer de contribuir com nossa expertise nesta área e criar capacidade adicional no mercado como o maior fornecedor de MRO do mundo“, disse Harald Gloy, diretor de operações da Lufthansa Technik.
As duas partes continuarão a fazer os preparativos necessários para permitir que a Lufthansa Technik inicie seu primeiro projeto de modificação de cabine do 787 em 2025. O BLSC complementará as ofertas existentes de modificações de interior do 787 da Boeing com capacidade adicional para o mercado.
O acordo sobre modificações na cabine do 787 segue a conclusão do primeiro evento de manutenção básica em um 787 Dreamliner em abril na Lufthansa Technik Malta.
O AEROIN está presente em mais essa edição do Farnborough International Airshow. Para conferir todas as notícias do grande evento, clique aqui.