
A Boeing ganhou nesta semana um contrato de US$420 milhões de dólares para a manutenção de peças sobressalentes e reparos das superfícies de controle de voo (FCS) de aeronaves Super Hornet. Esses contratos abrangem a aquisição de peças e reparos de componentes essenciais à frota até o ano fiscal de 2028.
Através de negociações complexas, as equipes de suprimentos da Marinha Americana (US Navy) trabalharam com a Boeing para garantir que os contratos incluíssem 20 pacotes de manutenção (9 de peças sobressalentes e 11 de reparos), apoiando a frota de caças F/A-18 Super Hornet e do avião de guerra eletrônica EA-18G Growler.
Esses contratos abordarão coletivamente possíveis lacunas de prontidão para componentes-chave das capacidades aerodinâmicas do F/A-18.
O F/A-18 Super Hornet é uma aeronave de combate multifuncional, supersônica, bimotora e capaz de operar a partir de porta-aviões, capaz de realizar missões de superioridade aérea, ataques diurnos/noturnos com armas guiadas por precisão, escolta, apoio aéreo aproximado, supressão de defesas aéreas inimigas, ataque marítimo, reconhecimento, controle aéreo avançado e missões de reabastecimento.
O EA-18G Growler é uma variante do jato que combina a plataforma comprovada do F/A-18F Super Hornet com um sofisticado conjunto de guerra eletrônica.

As superfícies de controle de voo são dispositivos aerodinâmicos que permitem aos pilotos ajustar e controlar a atitude de voo da aeronave, um aspecto crucial de suas capacidades multifuncionais.
A equipe da US Navy trabalhou através de múltiplas complexidades, incluindo um cronograma acelerado para aumentar a prontidão da aviação durante um ritmo operacional elevado, enquanto simultaneamente enfrentava o fechamento do maior fornecedor de material da Boeing, a GKN Aerospace, que a Boeing adquiriu durante as negociações.
Após a aquisição bem-sucedida da GKN, a rapidez na concessão permite que a Boeing assegure material de longo prazo para minimizar quaisquer lacunas na entrega de peças sobressalentes para a frota.
Pela Assessoria de Imprensa do NAVSUP Weapon Systems