
Em um encontro realizado na última sexta-feira (20), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, colocaram em pauta a democratização do o da população brasileira à aviação civil.
Segundo o Ministério do Turismo, agora, o objetivo é ampliar o diálogo junto aos demais atores governamentais envolvidos no tema, como a Petrobras e o Ministério da Fazenda, além das companhias aéreas e entidades representativas.
“Este é um setor que movimenta por ano mais de 90 milhões de pessoas dentro do país, mas que pode crescer ainda mais, conectando pessoas, conectando destinos turísticos. Por isso o nosso esforço em oferecer condições para que mais brasileiros possam voar pelo país”, destacou a ministra Daniela Carneiro.
A expectativa é identificar eventuais gargalos que contribuam para os altos preços das agens aéreas e, desta forma, buscar soluções conjuntas para mitigar a situação, tornando a aviação mais ível a todos.
“Este é o início de um diálogo que deve abranger todo o setor aéreo e órgãos governamentais. Contamos com o engajamento das companhias aéreas nesse debate”, complementou Daniela Carneiro.
O ministro de Minas e Energia destacou a importância do diálogo sobre este tema. “Este primeiro encontro foi importante para iniciarmos esta discussão sobre a alta do preço das agens aéreas no Brasil, que é notória nos últimos meses. Vamos ampliar o debate do tema junto ao Ministério da Fazenda, aos setores de combustíveis e da aviação civil para buscarmos mais transparência nas informações”, afirmou Alexandre Silveira.
Na última terça-feira (17), a ministra Daniela Carneiro já havia se reunido com representantes da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Marcelo Pedroso, para tratar do tema.
Informações do Ministério do Turismo
Leia mais: