Início Aeroportos

CEO da Cloudflare causa polêmica ao reclamar de revista em aeroporto de Portugal 3g5hd

6vbc



Aviões executivos Falcon 900 e Cessna Citation
Jatos em Cascais – Foto: Alan Wilson

O CEO da Cloudflare, Matthew Prince, protagonizou uma confusão em um aeroporto português ao questionar a inspeção de suas bagagens.

A Cloudflare é uma gigante do setor de tecnologia que oferece serviços de hospedagem, redirecionamento e segurança online. Com investimentos em Portugal, Prince estava retornando de uma viagem de negócios e optou por sair do país pelo Aeroporto de Cascais, próximo a Lisboa, principal terminal de jatos executivos em território português.

Durante o processo de saída, ele questionou o motivo de suas bagagens estarem ando por inspeção de segurança (raio-X). Tanto Prince quanto o comandante da aeronave, Peter Duncan Stewart, confrontaram as autoridades locais, gerando uma confusão que, segundo o jornal Eco, exigiu a intervenção da polícia.

Nas redes sociais, Prince ironizou a burocracia portuguesa e fez piadas sobre o Aeroporto Humberto Delgado (Portela), em Lisboa, que venceu um prêmio em 2020. Segundo ele, a conquista só foi possível porque o terminal estava praticamente vazio durante a pandemia da Covid-19.

Em resposta, a ANAC de Portugal esclareceu que, independentemente de o voo ser privado ou comercial, todas as bagagens devem ser inspecionadas, conforme as normas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).