
O KLM Cityhopper celebrou a entrega de sua 23ª aeronave Embraer E195-E2, um marco significativo na expansão de sua frota regional. O novo avião, registrado como PH-NXY, foi levado do aeroporto da fábrica em São José dos Campos para seu destino final em Schiphol, na Holanda, em um voo neste fim de semana.
O CEO da KLM, Maarten Stienen, esteve presente para acompanhar a transferência pessoalmente, destacando a importância do evento para a companhia.
O E195-E2, que possui capacidade para 132 ageiros, traz um aumento significativo em relação aos Embraer 190 que ele substitui, que acomodam 100 ageiros. Essa expansão melhora a eficiência operacional da empresa e enriquece a experiência de viagem dos clientes.
Atualmente, a KLM Cityhopper ainda aguarda a entrega de duas aeronaves da encomenda original de 25 E195-E2, mas a companhia já vislumbra um futuro promissor. Informações indicam que estão considerando uma nova encomenda que incluirá também o modelo E190-E2, menor, para complementar a frota e atender a diferentes demandas de mercado.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.